21 de novembro de 2009

RELATÓRIO DA ATIVIDADE PRODUTO HIPERMÍDIA



                                          
A atividade de produção de vídeo está relacionada ao projeto da escola sobre o Dia da Consciência Negra, cujo título é “Atlântico Negro”: Diálogo e influências entre a África e o Brasil.
A atividade foi aplicada com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, turno vespertino. Os alunos participaram das atividades propostas durante todo o processo de concretização das ações sugeridas pelo projeto como: leitura dos textos, participando dos detabes relacionados as leituras realizadas anteriormente,  assintindo vídeo e fazendo  reflexões críticas a respeito do preconceito que ainda prevalece em nossa sociedade com relação aos negros e mais, pode-se fazer a interdisciplinaridade com o projeto que estava acontecendo na escola.

A culminância do projeto "Atlântico Negro" : Diálogo e influências entre a África e o Brasil, aconteceu no dia 21/11/2009, onde os alunos participaram das inúmeras atividades desenvolvidas em oficinas de:  Música Afro-brasileira, Capoeira, Beleza Negra, Culinária Africana, Cinema com o filme "Vista a minha pele", Poesia Africana e Afro-Brasileira, Literatura Infanto-Juvenil. Logo após ao término das oficinas, foi mostrado para os alunos da escola como parte final das atividades, o vídeo produzido pelos professores:  Antônio Marcelo, Ailma,Gislany, Robson e Rosângela referente à atividade de produto de hipermídia do Curso do Eproinfo 120.
 Todas as etapas do projeto foram desenvolvidas de maneira prática e eficaz fazendo uso dos recursos tecnológicos existentes na escola como: computador, internet, tv pendrive e data-show.



Um comentário:

  1. Rosangela, cadê o link para a sua nova comunidade que voc gostou no ícone Interação e Colaboração do Portal do Professor e também o link para sua aula postada no Portal.
    Deixe seu Blog atualizado. Abs, Thanya

    ResponderExcluir